#004 – 35 dicas de campeão parte 1

01 – ” O estudo continua sempre” (Rickson Gracie)

02-“Se você não consegue disfarçar o que está sentindo na luta, o seu adversário vai usar isso contra você” (Fabio Gurgel)

03-É importante não deixar-se consumir pela adrenalina e pelo estresse do campeonato. Isso é o que mais prejudica o atleta, muito mais que estar destreinado ou ter dormido mal” (Saulo Ribeiro)

04-“As pessoas tendem a escolher treino. O campeão faz o inverso. Busca o adversário duro, vai atrás do desafio, da disputa. A força de vontade é maior que o temor e a vaidade.” (Carlos Gracie Jr.)

05-“Ter um golpe surpresa é sempre bom. Com ele, você tem mais chances de ganhar o xadrez que é uma luta de. Trabalhe para colocar o adversário dentro da armadilha e dá o bote.” (Bráulio Estima)

08-“Treinar para os campeonatos tem que trazer uma evolução constante, tanto física quanto técnica. Procure fazer com que o seu corpo trabalhe no limite. quando você se sentir bem treinando, será um competidor confiante.” (Bráulio Estima)

09-“A arte de saber reconhecer a derrota momentânea é vital para se manter saudável ao longo de seu aprendizado e, assim, alcançar conquistas futuras.” (Saulo Rbeiro)

10-“Tenha a consciência de que a mente é o fator de controle sobre tudo que acontece. Muita gente boa na academia chega a um campeonato e é inexpressivo. Na hora da competição, de botar tudo em jogo sob pressão, você tem de ter condições de executar o que sabe” (Rickson Gracie)

11-“Aprenda a recomeçar. Numa luta, você pode perder tudo numa fração de segundos ou num detalhe bobo.Não é o fim do mundo. Se perder hoje, amanha esteja na academia, treinando novamente.” (Márcio Feitosa)

12-“Entenda que a competição começa a partir do momento em que abrimos os olhos de manhã ao acordar.” (Saulo Ribeiro)

13-“Não se faz um campeão com um campeonato apenas. Compita com frequência, assim você afia o seu instinto e ganha experiência para trocar de tática sob pressão. Sem contar o fato que você enfrenta lutadores que nunca viu, ou seja, topa com novos golpes e jogos menos convencionais, enfim, aprende a não ser surpreendido” ( Rodrigo Minotauro)

14-“Observe a luta dos outros. Cada atleta faz determinados movimentos de uma forma diferente, As vezes com mais técnica e fluidez do que você. A partir da observação da técnica dos outros você pode aperfeiçoar suas próprias técnicas. Mantenha sempre a mente aberta.” (Flávio Canto)

15-“Pode-se sugerir que o campeão é o atleta que consegue se manter longe das contusões. mas ja aconteceu do lutador que superou as dores e as adversidades das batalhas ser coroado campeão. Contusão é um obstáculo que faz parte do esporte. O campeão saberá conviver com isso.” ( Martin Rooney)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *